breaking news

PSD/LOURES LAMENTA INTERFERÊNCIA DO FCP NA CANDIDATURA DE ANDRÉ VENTURA AO CONCELHO

Abril 8th, 2017 | by António Tavares
PSD/LOURES LAMENTA INTERFERÊNCIA DO FCP NA CANDIDATURA DE ANDRÉ VENTURA AO CONCELHO
Autárquicas 2017
0

COMUNICADO DE IMPRENSA PSD/LOURES LAMENTA INTERFERÊNCIA DO FC PORTO NA CANDIDATURA DE ANDRÉ VENTURA AO CONCELHO
O PSD de Loures vem por este meio manifestar publicamente o seu repúdio pela interferência do FC Porto, entidade secular e respeitável, nas Eleições Autárquicas de 2017 no Concelho de Loures.
Na terça-feira à noite, no decurso do programa “Universo da Bancada”, no Porto Canal, Francisco J. Marques, Diretor de Comunicação do FC Porto e como tal representante daquela instituição referiu-se, inusitadamente, à candidatura de André Ventura à Câmara Municipal de Loures, apoiada pelo PSD e pelo CDS, de forma claramente depreciativa e ofensiva, chegando a comparar este facto com uma eventual candidatura de André Ventura à presidência de um clube de futebol misturando universos que, manifestamente, são e devem ser distintos.
É fundamental que, no clima eleitoral que se vive em Portugal desde o 25 de Abril e com a aproximação de um ato eleitoral de enorme importância, mas também com carácter de enorme proximidade entre eleitos e eleitores, o pluralismo democrático se possa afirmar sem limites nem condicionamentos.
Ora, o cidadão André Ventura como qualquer outro não pode ter limitados quaisquer direitos políticos ou de participação cívica consagrados no ordenamento jurídico nacional pelo facto de ser reconhecidamente um comentador televisivo afeto a uma instituição desportiva (a saber o Sport Lisboa e Benfica). Nem a sua escolha para o desafio eleitoral autárquico que se aproxima teve, naturalmente, qualquer relação com afiliações clubísticas de qualquer espécie, mas sim em características distintas sejam elas, no caso, pessoais ou académicas.
O PSD/Loures exorta, por isso, todos os intervenientes no geral e ao Sr. Francisco J. Marques em particular, a uma postura mais contida em especial nos meses que antecedem as próximas Eleições Autárquicas, para que as mensagens essenciais desta candidatura e nomeadamente propostas inovadoras deste projeto em matérias como segurança, emprego e empreendedorismo – esses sim, fatores essenciais para as escolhas dos mais de duzentos mil residentes no Concelho de Loures – possam ser analisadas e debatidas sem qualquer interferência estranha e alheia ao processo eleitoral.
Só assim se respeita verdadeiramente o Estado de Direito.
Presidente da Comissão Política do PPD / PSD de Loures
Ricardo Andrade

Deixar uma resposta

UA-3566882-2