breaking news

Loures – Poder Local 40 Anos – Os Não Alinhados

Dezembro 15th, 2016 | by António Tavares

Na sessão da Assembleia Municipal de Loures, comemorativa dos 40 anos do poder local, a intervenção de João Mendes Alexandre, eleito pelo PCTP/MRPP, marcou pelo total desalinhamento com a lógica dos restantes discursos e é dessa intervenção o vídeo que anexamos.

Noutra dimensão e, com o mesmo sentido critico, passamos a citar Fernando Costa, Vereador do PSD na Câmara Municipal de Loures e que exerceu no concelho das Caldas da Rainha, durante largos anos, o cargo de Presidente de Câmara:
“No momento atual, tal como noutros da nossa história, a elite política e autárquica transformou-se naquilo que é o verdadeiro sentido de «elite»; um conjunto de pessoas que se julga com direitos que não tem e acima dos próprios governados. São elites porque se entendem como privilegiadas, únicas, na administração da coisa pública. Muito cidadão, se soubesse como alguns dinheiros públicos são gastos, revoltava-se e invadiam as câmaras e os ministérios.” – Fernando Costa, contracapa do seu livro “Salve-se (d)o Poder Local” – editado em 2013

Deixe uma resposta

UA-3566882-2