breaking news

Fernando Costa – As Marcas de Loures e os Desafios de Leiria

Dezembro 10th, 2016 | by António Tavares

Fernando Costa veio das Caldas da Rainha para Loures com a missão de liderar um projeto que, sem o apoio do CDS/PP, se tornou ainda mais difícil atingir maior expressão, nas autárquicas de 2013.  Com a vitória da CDU no concelho de Loures e a aliança PCP/PSD, que assegurou a execução do programa comunista e a presidência de Bernardino Soares, o “PSD/Loures sabe Mudar” assegurou pelouros para os dois Vereadores eleitos, Nuno Botelho e Fernando Costa.

Três anos depois e, já com o Orçamento de 2017 aprovado, fazia sentido uma conversa com Fernando Costa que, garantidamente, não será mais Candidato em Loures e, tudo indica, será o próximo Candidato pelo PSD à Presidência da Câmara Municipal de Leiria, seu concelho natal.

Foram 55 minutos de conversa, em que Fernando Costa respondeu frontalmente a todas as nossas questões e em que, mais uma vez, demonstrou que é muito mais o homem da rua e dos contactos humanos que o homem de gabinete. As suas constantes intervenções em reuniões de Câmara, fazendo sugestões muito a propósito sobre as mais diversas matérias, ficam como as marcas mais visíveis da sua capacidade e da sua experiência anterior em matérias práticas da administração da coisa pública.

Nota final para o conselho de Fernando Costa: “Não é possível ganhar a Câmara sem ganhar as Freguesias”. Parecendo um conceito simples, implica que, sem o trabalho político constante no terreno de figuras locais, não é possível a qualquer líder ou força política ganhar a Câmara e, Fernando Costa, deu como prova os resultados em Lousa e Portela.

 

Deixe uma resposta

UA-3566882-2