breaking news

O Mistério no Arquivo Municipal de Loures

O Mistério no Arquivo Municipal de Loures

Novembro 24th, 2016
História e Património

Assembleia Municipal de Loures, 17 de Novembro, no ponto 6 é discutida a recomendação apresentada pelo deputado municipal Pedro Cabeça do PS sobre a Destruição de Documentos do Arquivo.

Para além dos aspetos legais da interdição do acesso a instalações municipais do deputado municipal Pedro Cabeça, do PS, numa primeira fase, que o mesmo preferiu não esgrimir nesta sessão da assembleia municipal, ficam as grandes questões:

1 – Ninguém sabe que documentos foram destruídos numa primeira fase e quais irão ser destruídos numa segunda fase.
2 – Bernardino Soares assinou os autos em como esteve presente nas destruições e, na resposta à primeira pergunta de Pedro Cabeça, afirmou que não esteve presente.
3 – Sendo a libertação de espaço a razão invocada para a destruição de documentos porque foram também destruídos os suportes informáticos dos mesmos?
4 – Porque tendo sido o trabalho de destruição efetuado gratuitamente, como doação ao Município, porque não veio a mesma à reunião de Câmara para ser aprovada, sendo assim irregular?
5 – Como foi entregue este trabalho de destruição a uma empresa que, segundo Pedro Cabeça, não está certificada para este processo?
6 – Havendo a doação por esta mesma empresa de um computador, segundo Pedro Cabeça, Ela não poderia ter sido escolhida para este processo.
7 – Porque não se criou muito simplesmente uma comissão para verificar que documentos iam ser destruídos, logo na primeira vez que o assunto veio à assembleia municipal, ou mesmo antes, e se criou um facto político?

A Recomendação foi rejeitada por maioria, com 16 votos contra da CDU, 8 abstenções do PSD e 16 votos a favor do Partido Socialista, do Bloco de Esquerda e do PCTP-MRPP, tendo a presidente da assembleia municipal, da CDU, exercido, face ao empate verificado, o voto de qualidade (contra)

O que disseram os trabalhadores no Faceboook

A Recomendação no Boletim Municipal de Loures

Abertura do Ponto 6 – Recomendação

Primeira Pergunta de Pedro Cabeça e Primeira Intervenção

Intervenção de Bruno simão do PCP

Segunda Intervenção de Pedro Cabeça

Resposta de Bernardino Soares a Pedro Cabeça

Terceira Intervenção de Pedro Cabeça

Deixar uma resposta

UA-3566882-2