breaking news

Loures – JCDecaux – O Acordo, a Informação Negada e as Críticas do PS

Agosto 9th, 2016 | by António Tavares

A Proposta de Acordo com a JCDecaux apresentada na reunião de Câmara de 3 de Agosto, mereceu várias criticas do PS que, pela voz da Vereadora Sónia Paixão, começou por questionar a decisão do Vereador António Pombinho, caucionada por Bernardino Soares, de não disponibilizar ao PS, ao abrigo do estatuto de Oposição,  o processo que fundamentou a tomada de decisão do Executivo. Como é visível ao longo do debate não foi deliberadamente entregue informação fundamental à Oposição, nomeadamente, uma simples análise financeira aos valores propostos. Para Sónia Paixão esta foi uma oportunidade perdida para renegociar com a JCDecaux, por exemplo, a doação das estruturas em vez de, apenas, a sua instalação.

Não é possível ter uma ideia clara deste assunto sem ouvir os 29 minutos do vídeo gravado em anexo.

Negar informação à Oposição, deliberadamente, é muito pouco democrático e, de nada vale invocar erros do PS no passado sobre matérias análogas porque, não é desse modo que as decisões da CDU ficam mais transparentes.

Os Vereadores do PS vieram a abster-se na votação final.

[NR] As intervenções do Vereador António Pombinho não são muito audíveis porque o Vereador fala baixo e longe do microfone.

 

Deixar uma resposta

UA-3566882-2