breaking news

Loures – Mercados da Cidade, A Polémica e Saída dos Vereadores PS

Maio 1st, 2016 | by António Tavares

Loures, 27 de Abril. A Reunião de Câmara fica marcada pelo saída da sala dos Vereadores do PS, aquando da votação do ponto 15, referente à isenção de taxas às cinco edições dos “Mercados da Cidade”. Um ponto em que aparentemente nada fazia prever o que veio a acontecer e que contemplou um conjunto de isenções de taxas no valor global de dez mil euros para além de outras despesas como a segurança dos stands assegurada pela polícia municipal.

O PS, através da Vereadora Sónia Paixão, colocou ao Vereador do Turismo, Nuno Botelho, a questão de quais eram as contrapartidas para o Município de Loures destes “Mercados da Cidade”, promovidos pela Duofarma através do Acordo de Cooperação e Nuno Botelho considerou que tal questão era do âmbito da reunião de Câmara anterior (30 de Março), embora se tenha disponibilizado para particularmente esclarecer Sónia Paixão. O PS não gostou desta posição de Nuno Botelho e, ainda que o Presidente Bernardino Soares tenha dado uma justificação de caráter geral para a aprovação do ponto, todos os Vereadores do PS abandonaram a sala não participando da votação por considerarem que tinha sido posta em causa a dignidade da Câmara e da Vereadora Sónia Paixão.

As cinco edições dos “Mercados da Cidade” estão marcadas para  1 de Maio, 5 de Junho, 3 de Julho, 4 de Setembro e 2 de Outubro e terão lugar no Parque da Cidade em Loures.

Doc PDF do Ponto da Ordem de Trabalhos

Deixar uma resposta

UA-3566882-2