breaking news

Loures – Paulo Piteira traça as coordenadas para o Novo Ano de 2016

Janeiro 7th, 2016 | by

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Loures, Paulo Piteira, fez na sessão de Câmara de 6 de Janeiro p.p., em que foi Presidente em exercício, um discurso do Novo Ano de trabalho apontando vários temas prioritários para o Executivo Municipal.   PPiteira

Começando por falar dos SIMAR e do que tem pela frente a Empresa Intermunicipal, Paulo Piteira caraterizou o ano 2016 como particularmente exigente no que toca ao Plano de Atividades e Orçamento, com obras relacionadas com os empréstimos a médio e a longo prazo, realçando ainda, o conjunto de alterações na estrutura e nas chefias das diferentes unidades orgânicas.

Reafirmando a postura do Município ao exigir atenção para os vários problemas do Concelho Paulo Piteira afirmou: “Não vamos mudar de sítio e não vamos ter conduta diferente da que tivemos no passado”.

Ao longo do seu discurso, Paulo Piteira referiu os Centros de Saúde em falta para os quais o Município tem terrenos que disponibilizou, a reunião próxima com o Ministro da Saúde e na Cultura, falou do estado do Palácio de Vale Flor e na próxima visita do Ministro. Relativamente ao Aeroporto de Lisboa e ao novo plano diretor, Paulo Piteira falou da reunião pedida à ANA tendo em vista a resolução de alguns problemas urbanísticos em Camarate. A fábrica da Triumph no Concelho e o problema dos Transportes, foram outros dos pontos abordados no discurso de Ano Novo de Paulo Piteira.

Ficou de fora, mais uma vez, qualquer referência a uma Casa da Cultura na cidade de Loures, uma necessidade gritante mas que os últimos executivos municipais e o atual, continuam a não considerar. A Cultura não pode ficar confinada a um pobre Cine-Teatro dos Bombeiros mas, ao que parece, os próprios grupos e associações não têm coragem de o reivindicar…

Deixar uma resposta

UA-3566882-2