breaking news

Loures – Novo Parque “Quinta dos Remédios” na Bobadela abre dia 9

Janeiro 7th, 2016 | by
Loures – Novo Parque “Quinta dos Remédios” na Bobadela abre dia 9
Notícias
0

Novo parque da Quinta dos Remédios é inaugurado sábado, dia 9/Janeiro na Bobadela.

quintaRemedios

Com uma área de cerca de 4,3 hectares, o Parque da Quinta dos Remédios permite desfrutar o olival e apreciar as vistas do Tejo e da Ponte Vasco da Gama, observar a fauna ou simplesmente caminhar. Para os entusiastas da atividade física dispõe de um circuito pedonal para jogging e de diversos equipamentos desportivos de ginástica ao ar livre.

A inauguração do Parque da Quinta dos Remédios, na Bobadela, será sábado, dia 9 de janeiro, às 11h00. Este éum novo espaço verde de recreio e lazer da zona oriental do concelho de Loures, que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Loures e o Instituto Superior Técnico.

quintaRemedios-Mapa

quintaRemedios-ProgInaug

A Quinta dos Remédios data do séc. XVIII e foi uma quinta de produção agrícola, com casa senhorial, lagar, poço com nora, e tanque de rega, com laranjeiras, vinha, oliveiras, e terras de semeadura. Três séculos depois, a conjugação de vontades do Município de Loures e do Instituto Superior Técnico (entidade proprietária do espaço), expresso num protocolo de colaboração, abriu os portões à comunidade.

Numa segunda fase, o Parque da Quinta dos Remédios vai acolher o Jardim da Ciência, espaço privilegiado para as crianças e jovens interagirem com áreas científicas de forma lúdica, e que afirmará este espaço no contexto da Área Metropolitana de Lisboa.

Fonte: CMLoures

Deixar uma resposta

UA-3566882-2