breaking news

Loures – Democracia sem Transparência ou O Silêncio de Bernardino Soares

Janeiro 4th, 2016 | by
Loures – Democracia sem Transparência ou O Silêncio de Bernardino Soares
António Tavares
0

Concurso de Reparações – Mais de 9 Meses a Aguardar Despacho das Penalizações.

RicardoLima

A situação foi alvo de reportagem aqui no “Loures.com” alguns meses atrás e, o estranho, é que Bernardino Soares continua remetido ao silêncio, caucionando com o seu silêncio ensurdecedor uma situação em relação à qual o Vereador António Pombinho continua a não prestar contas à Câmara.

Como não acredito que o Coletivo do PCP não esteja a par desta situação fica-me o desafio de perceber porque se passa isto num Executivo Camarário do PCP em Loures, o mesmo PCP em que a Transparência é uma das grandes “bandeiras”.

Quando saí da última reunião de Câmara de Loures veio-me à ideia algumas intervenções dos deputados do PCP na Assembleia da República criticando o governo Passos Coelho pela falta de Transparência na administração pública… Decididamente falta-me o engenho e a arte para compreender.

Sou de Esquerda, como penso que é público, e não me identifico com opacidade e muito menos com prepotência. Defendo as Liberdades Individuais e como jornalista, como é público também, sempre procurei dar voz às várias forças politicas representadas na Vereação Municipal, do PSD do PS e do PCP, independentemente de estarem no Executivo ou na Oposição. Mesmo o PCP de Loures, quando na Oposição, em vários debates que organizei, sempre criticou de forma muito veemente algumas situações que considerava pouco transparentes do anterior executivo.

Não sei por onde vai o PCP em Loures mas sei que não vai com transparência.

topo_AT

Nos vídeos abaixo, intervenção do Vereador Ricardo Lima na reunião de Câmara de 22/Dez/2015 e intervenções de Ricardo Lima (PS), António Pombinho (PCP) e Ricardo Leão (PS), na reunião de Câmara de 30 de Setembro de 2015.

Proposta e Contrato – Reparação Viaturas Serviços Municipalizados – PDF

Ricardo Lima – intervenção na reunião de Câmara de 22/Dez/2015

intervenções de Ricardo Lima (PS), António Pombinho (PCP) e Ricardo Leão (PS), na reunião de Câmara de 30 de Setembro de 2015

Texto publicado anteriormente e referente à reunião de Câmara de 30 de Setembro/2015

Ao longo dos últimos meses, Ricardo Lima, Vereador da Câmara Municipal de Loures, tem solicitado ao Executivo Municipal da CDU, na pessoa do Vereador António Pombinho, informação sobre as penalizações aplicadas a uma empresa que ganhou um concurso para a reparação de viaturas dos Serviços Municipalizados de Loures. APombinho20150930

A questão central que motiva para os Vereadores do PS várias interrogações prende-se com o estipulado nos pontos 1,2 e 3 da cláusula quinta do contrato, onde se estabelecem as penalizações para o incumprimento, nomeadamente o prazo máximo de 1 dia para a reparação.

Ao longo dos meses a resposta do Vereador António Pombinho da CDU tem sido sempre a mesma: “Mal haja despacho sobre essa matéria, será comunicado à Câmara e reafirmo isso mais uma vez”.

Em 28 de Outubro de 2015 esta situação mantinha-se e o vídeo em anexo da sessão de Câmara de 30 de Setembro p.p. é suficientemente elucidativo sobre esta matéria. Mais abaixo pode encontrar copia do documento em formato PDF com a proposta e o contrato celebrados entre a empresa e o Município de Loures.

Proposta e Contrato – Reparação Viaturas Serviços Municipalizados – PDF

Deixar uma resposta

UA-3566882-2