breaking news

Loures – Centro Saúde de Sta Iria nas Mãos de Bernardino Soares

Agosto 24th, 2015 | by

Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures, tem nas suas mãos a decisão de avançar para o acordo com a ARS para a construção do Centro de Saúde de Sta. Iria. Esta é a conclusão do debate havido na sessão de Câmara do passado dia 19 de Agosto em que o Vereador Fernando Costa foi o primeiro a intervir sobre este assunto apresentando os resultados da sua intervenção junto do Governo em defesa dos interesses do Município de Loures e concretamente dos Cidadãos de Sta. Iria, diretamente interessados na construção do respetivo Centro de Saúde.

BSoaresCSaude20150819

A questão está nas mãos de Bernardino Soares e centra-se na percentagem com que o Município deverá contribuir para a construção do novo Centro de Saúde de Sta. Iria. Defende Bernardino Soares que o Município de Loures ainda há pouco entregou terrenos e edifício do Centro de Saúde de Moscavide e por isso tal facto deve ser tido em consideração na negociação da percentagem que caberá a Loures.

Ricardo Leão, Vereador do PS, foi mais uma vez muito interventivo nesta questão, como noutras e fez questão de esclarecer à exaustão o porquê de ainda não haver Centro de Saúde de Sta Iria e as inerentes responsabilidades de Bernardino Soares.

Certo é que nos Municípios da Grande Lisboa a ARS já fechou diversos acordos para a construção de Centros de Saúde e Loures tem ficado de fora… Diz Fernando Costa que está convencido que caso Bernardino Soares aceitasse contribuir com 15% o Centro de Saúde de Sta. Iria seria uma realidade a breve prazo.

Bernardino Soares tem ficado à espera, há meses, de uma resposta do Secretário de Estado mas as criticas da Oposição e os bons préstimos de Fernando Costa vieram criar-lhe uma pressão adicional perante as populações que não vão compreender que o Centro de Saúde de Sta Iria não seja uma realidade por uma questão de 10% e dificilmente, a menos de 2 meses das eleições, haverá Centro de Saúde de Sta Iria a breve prazo a não ser que, como diz o povo, Bernardino Soares se chegue à frente.

Deixar uma resposta

UA-3566882-2