breaking news

Loures – Camarate vai ter uma nova Escola EB1

Agosto 24th, 2015 | by

Um dia de grande alegria“, foi assim que a Vereadora da Educação, Maria Eugénia Coelho, caracterizou a tomada de decisão na Sessão de Câmara de 19 de Agosto que aprovou a abertura do concurso para a construção do Centro Escolar de Camarate EB1, nº1 cujo orçamento é superior a 2,5 Milhões de euros e se enquadra num conjunto de projetos ao abrigo do empréstimo de 12 Milhões contraído pelo Município de Loures.

MEugenia20150819

Uma das mais importantes obras deste mandato“, foi assim que o Presidente Bernardino Soares se referiu à nova Escola que irá servir a população infantil de Camarate que, há cerca de 6 anos, tem aulas em contentores. Acrescente-se que o Município tem pago, ao longo destes anos, rendas destes contentores que já ascendem a 700.000 euros.

Do edifício antigo cujas estruturas não têm qualquer possibilidade técnica de aproveitamento, serão apenas retirados alguns simbolos que ficarão em evidência no novo Centro Escolar para perpetuar a ligação histórica e sentimental de várias gerações que naquela antiga Escola aprenderam as primeiras letras.

Loures está de parabéns e Camarate acrescenta um equipamento de qualidade ao serviço do melhor do mundo – As Crianças.

PROPOSTA Nº. 389/2015 –  SUBSCRITA PELO SR. VICE-PRESIDENTE, PARA APROVAÇÃO DO PROJETO DE EXECUÇÃO REVISTO, INÍCIO, TIPO, PEÇAS DO PROCEDIMENTO E RESPECTIVO JÚRI, REFERENTE À EMPREITADA DE EXECUÇÃO DO CENTRO ESCOLAR EB1 Nº. 1 DE CAMARATE (PROCº. N.º 1.196/DOM) – Aprovada por unanimidade

Deixe uma resposta

UA-3566882-2