breaking news

Loures – Tocadelos, 2 Milhões de euros e Cinco Anos depois, uma AUGI Bloqueada

Maio 19th, 2014 | by António Tavares
Loures – Tocadelos, 2 Milhões de euros e Cinco Anos depois, uma AUGI Bloqueada
Notícias
0

Loures – AUGI de Tocadelos, os postes de eletricidade antigos que ficaram abandonados no meio da rua são bem o sinal evidente da desmotivação que reina no bairro.

Desde 2003 que a Câmara Municipal de Loures obrigou os proprietários da AUGI de Tocadelos a fazer obras de reconversão, as quais foram concluídas em 2009.

As obras custaram aos proprietários 2 Milhões de euros.

Quando em 2009 foi pedido o alvará do Bairro, a Câmara Municipal de Loures respondeu que tinha havido um engano no projeto e que só poderia passar o alvará depois de aprovado o novo PDM. O PDM, foi prometido, entraria em vigor em 2012 mas só agora em 2014 terminou a discussão pública do mesmo.

Mesmo com o novo PDM os proprietários da AUGI de Tocadelos não sabem ao certo se o seu problema fica resolvido.

Em Tocadelos quem desafiou a lei e construiu ilegalmente, neste momento já tem água e luz, esgotos, estradas pavimentadas e usufrui das infraestruturas pagas por todos. Quem comprou lotes e ainda tenta construir de forma legal está em completo desespero há vários anos à espera que a Câmara Municipal de Loures decida finalmente o que vai fazer com o Bairro de Tocadelos.

É caso para dizer que o crime compensa.

Os proprietários do Bairro de Tocadelos sentem-se enganados porque a Câmara Municipal de Loures lhes disse: “façam obras que depois podem construir as vossas moradias”.

Ao que nos dizem em Tocadelos, o seu Bairro é mais um exemplo do que se passa em várias AUGIS do Município de Loures: “falta de gestão e falta de rumo”.

 

[Nota da Redação: a redação do Loures.com tentou junto do Município de Loures obter os contactos dos Vereadores Executivos para em situações como a presente obter declarações mas, tal foi-nos negado]

Deixar uma resposta

UA-3566882-2