breaking news

Seminário “Enoturismo e Desenvolvimento Rural” em Bucelas

Abril 5th, 2014 | by António Tavares
Seminário “Enoturismo e Desenvolvimento Rural” em Bucelas
Notícias
1

enoturismoO Auditório Tomás Noivo, em Bucelas, recebe, sexta-feira, 11 de Abril, a partir das 9h30, o seminário “Enoturismo e Desenvolvimento Rural”, numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Loures em parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

São objectivos deste encontro identificar lacunas e oportunidades de intervenção no território, favorecendo um desenvolvimento mais equilibrado, bem como promover sinergias entre os agentes locais, entidades e organismos e apresentar medidas eficientes de apoio e desenvolvimento do enoturismo.

Partindo da região vinícola demarcada de Bucelas, o município de Loures vê uma oportunidade única de promover o desenvolvimento sustentável, particularmente das suas zonas rurais. O enoturismo é um dos mecanismos mais eficazes para tornar atractivos os territórios que ocupa, pelo que o vinho, a vinha e a cultura vínica podem afirmar-se como oferta de qualidade, sustentando a procura turística e valorizando o desenvolvimento local.

Após o almoço segue-se uma visita ao Museu do Vinho e da Vinha de Bucelas e Adega Caves Velhas.

One Comment

  1. Pingback: Seminário “Enoturismo e Desenvolvi...

Deixe uma resposta

UA-3566882-2