breaking news

“Música na Capela” com acordeonista José Valente

Março 28th, 2014 | by António Tavares
“Música na Capela” com acordeonista José Valente
Cultura
0

Sábado, 5 de Abril, a iniciativa “Uma Noite no Museu – Música na Capela” volta a animar a Quinta do Conventinho, em Loures, a partir das 21h00, com um concerto intimista protagonizado pelo músico José Valente.

José Valente nasceu em 1989 e iniciou os seus estudos musicais aos 10 anos, sob orientação do professor Paulo Jorge Ferreira, no Conservatório Municipal D. Dinis, em Odivelas. Aos 18 anos foi admitido na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, onde concluiu o Mestrado em Música/Especialidade de Acordeão.

Apresentou-se como músico convidado de orquestras sinfónicas sob a direcção dos Maestros Olari Elts e Cesário Costa; frequentou master classes dirigidas por acordeonistas muito conceituados, como é o caso de Frédéric Deschamps, Geir Draugsvoll, Mika Väyrynen e Yuri Shishkin, entre outros.

Apesar da sua pouca idade, possui já uma extensa e fulgurosa carreira profissional, amplamente reconhecida, nomeadamente através da multiplicidade de prémios que arrecadou em diversos concursos nacionais e internacionais.

Miguel Durão

Deixe uma resposta

UA-3566882-2