breaking news

Odivelas/Loures – Projetos de resolução para os acessos ao Hospital de Loures rejeitados pelo PSD e CDS na Assembleia da República

Março 10th, 2014 | by António Tavares
Odivelas/Loures – Projetos de resolução para os acessos ao Hospital de Loures rejeitados pelo PSD e CDS na Assembleia da República
Destaques
0

Da Comissão de Utentes dos Transportes Públicos de Odivelas recebemos a seguinte Nota de Imprensa que passamos a divulgar:

Projetos de resolução para os acessos ao Hospital de Loures rejeitados pelo PSD e CDS na Assembleia da República
No âmbito da apreciação da Petição sobre Transportes para o Hospital de Loures, na Sessão Plenária da Assembleia da República realizada dia 28 de fevereiro, foram apresentados projetos de resolução por parte do BE, PCP, PEV e PS. A votação destes projetos teve lugar dia 7 de março e foram rejeitados pelos deputados do PSD e do CDS.
Lembramos que a Petição intitulada Queremos condições de acesso ao Hospital de Loures, subscrita por 6.103 pessoas foi entregue pela Comissão de Utentes dos Transportes Públicos de Odivelas (CUTPO), em Junho de 2012. Na Petição exigia-se a tomada de medidas que garantam à população um serviço de transportes públicos que permita aceder aos cuidados de saúde prestados pelo Hospital, designadamente:
* Criação de carreiras diretas Minibus com entrada no recinto do hospital
* Criação de um título de transporte próprio para acesso ao hospital, com custos substancialmente mais baixos que os atuais
* Alargamento da coroa do passe L1 até ao Hospital
* Colocação de abrigos e bancos nas paragens das carreiras
Os Projetos de Resolução apresentados pelos quatros partidos estabeleciam um conjunto de recomendações ao governo que, a serem implementadas, respondiam às necessidades da população.
Com a rejeição destes projetos os deputados do PSD e CDS demonstram um completo desrespeito e indiferença pelas dificuldades vividas por largos milhares de utentes para quem uma deslocação ao Hospital constitui um verdadHBAngelo_294x221eiro tormento.
Tendo iniciado o seu funcionamento em Janeiro de 2012, a inauguração oficial do Hospital, com toda a pompa e circunstância, teve lugar dia 10 de Março desse ano. Faz hoje precisamente dois anos!
É inaceitável que passado este tempo os utentes se continuem a confrontar com tantas dificuldades de acesso.
Não vamos cruzar os braços!
Vamos denunciar esta situação junto da população e decidir novas ações a desenvolver.
Odivelas, 10 de Março de 2014

Comissão de Utentes dos Transportes Públicos de Odivelas

Deixe uma resposta

UA-3566882-2