breaking news

LOURES/SÃO JOÃO DA TALHA – Queimados 55 milhões de euros correspondentes a sete toneladas de droga

Setembro 26th, 2013 | by Miguel Durão

policia_judiciariaSete toneladas de droga, avaliadas em mais de 55 milhões de euros, foram quinta-feira, 26 de Setembro, queimadas nos fornos da Valorsul, em São João da Talha, perante um forte dispositivo de segurança da Polícia Judiciária (PJ).

Os produtos foram transportados em duas carrinhas da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, que chegaram cerca das 11h00 às instalações da Valorsul escoltadas por vários carros e motas da polícia.

Toda a operação foi acompanhada por vários elementos da Polícia Judiciária, equipados com coletes à prova de bala e munidos de armas.

Outros agentes da PJ colocavam nos contentores da Valorsul os estupefacientes, distribuídos por dezenas de sacos cinzentos, que eram transportados por uma grua até aos fornos, onde foram queimados a uma temperatura de 900 graus.

A grande maioria da droga incinerada era haxixe (seis toneladas), disse à Lusa a coordenadora da Polícia Judiciária, Rosa Mota.

Foram ainda queimados 500 quilos de cocaína, 70 quilos de liamba e “variados tipos de droga”, que foram apreendidos em várias operações policiais, adiantou Rosa Mota.

Miguel Durão

Deixe uma resposta

UA-3566882-2