breaking news

Conferência final dos “Círculos de Aprendizagem Não Formal”

Julho 11th, 2013 | by Miguel Durão

conferencia_louresA Câmara Municipal de Loures acolhe, a 16 de Julho, a partir das 14h00, a realização da conferência final dos “Círculos de Aprendizagem Não Formal”, no âmbito da sexta e última reunião transnacional do projecto PALS – “Partners in Adult Learning”, no Palácio dos Marqueses da Praia e de Monforte.

O projecto PALS, inserido no Programa Grundtvig de Aprendizagem ao Longo da Vida, teve por principal objectivo o desenvolvimento e a promoção de competências da facilitação de Círculos de Aprendizagem, assim como a respectiva implementação. A metodologia permitiu aos diferentes parceiros – França, Roménia, Reino Unido e Portugal – iniciar uma cultura de aprendizagem entre adultos com acesso limitado a actividades de formação, marginalizados ou em risco de exclusão social.

Este encontro, que também constitui a sexta e última reunião transacional do PALS, destina-se a assistentes sociais, profissionais de bibliotecas, museus, estabelecimentos de ensino, gabinetes de apoio à juventude e de inserção profissional, associações de desenvolvimento local, organizações não-governamentais e outras entidades ou pessoas interessadas nesta temática.

A organização da iniciativa está a cargo da Câmara Municipal de Loures, através da Divisão de Cultura, que se assume como parceira local da Associação “Raise It Now”, organização sem fins lucrativos sediada em Fanhões, que representa Portugal no PALS. Em Loures, a aplicação desta metodologia resultou na iniciativa “O Verão da Minha Infância”, que desenvolveu as suas actividades na Biblioteca Municipal José Saramago (BMJS), entre Setembro e Novembro de 2012.

Miguel Durão

Deixar uma resposta

UA-3566882-2