breaking news

LOURES/SANTA IRIA DE AZÓIA – “Em Lugar Nenhum” no Castelo de Pirescouxe

Março 7th, 2013 | by Miguel Durão

lugar_nenhumA Câmara Municipal de Loures apresenta, de 9 de Março a 27 de Abril, uma nova exposição de arte na Galeria Municipal do Castelo de Pirescouxe, em Santa Iria de Azóia, com algumas das melhores criações artísticas de Bruno Balegas de Sousa.

“Em Lugar Nenhum” foi o nome escolhido por Bruno de Sousa para dar a conhecer um conjunto de trabalhos que produziu em redor da temática da paisagem natural e, em especial, da sua perspectiva da Beira Interior. São paisagens que não existem, que fazem parte do imaginário do autor, com características surreais e ilógicas, onde a cor e o desenho se conjugam de forma magistral e apelativa.

Bruno Balegas de Sousa é natural de Lisboa e, actualmente, vive em Londres (Reino Unido), para onde emigrou recentemente, depois de já ter construído uma carreira sólida e admirável em torno das artes plásticas, participando em muitas exposições individuais e colectivas desde 2006. É licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e o seu trabalho toca diferentes formas de expressão plástica, desde o desenho à fotografia, passando pela gravura, cerâmica e ilustração.

Miguel Durão

Deixar uma resposta

UA-3566882-2