breaking news

LOURES/SACAVÉM – Encontro “CETAID” em Sacavém debate envolvimento dos museus nas comunidades

Fevereiro 19th, 2013 | by Miguel Durão

cetaidO Museu de Cerâmica de Sacavém foi o local escolhido para receber a segunda reunião do projecto “CETAID”, a decorrer entre quarta e sexta-feira, 20 e 22 de Fevereiro, com a participação de cerca de 20 profissionais da cultura oriundos da Europa, incluindo Portugal.

O CETAID – Community Exhibitions as Tools for Adult Individual Development é um projecto transnacional, financiado pelo Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida / Parcerias de Aprendizagem GRUNDTVIG, que reúne parceiros de quatro países europeus – Hungria, Reino Unido, Itália e Portugal – com vista a debater questões relacionadas com o envolvimento dos museus com as suas comunidades, sobretudo no que diz respeito à produção de exposições pelas próprias comunidades dentro dos espaços museológicos ou em parceria. A discussão sobre as melhores práticas e as preocupações decorrentes desta aproximação à comunidades locais vão ser alvo da atenção dos participantes durante os trabalhos.

A Câmara Municipal de Loures associa-se a este evento na qualidade de parceira local da “Associação Histórias Para Pensar”, representante oficial portuguesa no projecto. Pretende-se, à semelhança da primeira reunião deste grupo, que decorreu no Reino Unido, em outubro de 2012, proporcionar um espaço de reflexão onde se troquem experiências e ideias, ajudando os participantes a formar, desenvolver ou reforçar teorias e opiniões sobre as temáticas em análise. Workshops, visitas e apresentação de estudos serão algumas das actividades planeadas para este encontro, onde a língua de comunicação é o inglês.

Miguel Durão

Deixar uma resposta

UA-3566882-2