breaking news

Carlos Teixeira e o Município de Loures, Disponíveis para Solução de Empresa Intermunicipal com Susana Amador e o Município de Odivelas

Fevereiro 7th, 2013 | by António Tavares

carlos_teixeiraOdivelas e Loures estão mergulhados num clima tenso provocado pela decisão de Susana Amador, Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, de romper com os SMAS de Loures.

Carlos Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Loures, prestou hoje, 7 de Fevereiro, declarações à TVL, onde declara que da parte do Município de Loures há uma total disponibilidade para a solução de criar uma Empresa Intermunicipal englobando os dois Municípios, Loures e Odivelas. Diz ainda Carlos Teixeira que há um ponto prévio que ambas as partes (Odivelas e Loures), têm de resolver – A partilha dos ativos e passivos dos SMAS de Loures. Aliás, para Carlos Teixeira, qualquer utilização das condutas de água que servem o Concelho de Odivelas, está condicionada à partilha dos ativos e passivos dos SMAS de Loures.

Ao longo da entrevista, Carlos Teixeira foi perentório ao afirmar por diversas vezes que, da parte de Susana Amador, não tem recebido qualquer pedido de reunião ou informação concreta, sobre as intenções do Município de Odivelas.

No que toca à recolha dos resíduos sólidos, Carlos Teixeira adiantou que os SMAS de Loures estão prontos para a partir de 1 de Março deixarem de prestar esse serviço ao Município de Odivelas, esclarecendo ainda que este serviço é uma competência de cada Município.

O filme em anexo é imprescindível para a compreensão da posição de Carlos Teixeira e do Município de Loures relativamente a todo este processo dos SMAS de Loures.

Edição: António Tavares

Deixar uma resposta

UA-3566882-2