breaking news

LOURES – Acabou o cinema no concelho

Janeiro 30th, 2013 | by Miguel Durão

castello_lopesÉ com lamento que a Câmara Municipal de Loures comenta a decisão do grupo Castello-Lopes de encerrar a única sala de cinema do concelho, considerando que é uma grande perda cultural para o município.

Na terça-feira, 30 de Janeiro, a Castello-Lopes anunciou que pretendia encerrar até quinta-feira, 49 das 106 salas de cinema que detém, levando ao despedimento de 75 trabalhadores.

A decisão, que afecta oito complexos de cinema localizados em centros comerciais do grupo Sonae Sierra, atinge o concelho de Loures, nomeadamente os cinemas do LoureShopping: “É com grande pesar que recebemos esta notícia. Fomos apanhados de surpresa e só podemos lamentar esta decisão da Castello-Lopes”, afirmou à Agência Lusa o vereador da Cultura da Câmara de Loures, João Pedro Domingues.

A sala de cinema da superfície comercial é a única do concelho e com o seu fecho deixa de haver alternativas dentro do município: “Consideramos que a Castello Lopes deveria ter procurado outras soluções ao invés de encerrar. Andamos nós [Câmara] a investir na cultura para depois acontecer isto”, criticou o autarca.

Miguel Durão

Deixe uma resposta

UA-3566882-2