breaking news

LOURES/SANTA IRIA AZÓIA – “Harmonias” para visitar no Castelo de Pirescouxe

Janeiro 25th, 2013 | by Miguel Durão

candida_rosario“Harmonias” é o título de uma exposição colectiva de pintura e tapeçaria, a ser inaugurada sábado, 26 de Janeiro, na Galeria Municipal do Castelo de Pirescouxe, em Santa Iria de Azóia, onde se podem encontrar algumas das melhores criações de Artur Fino e Cândida do Rosário, artistas que têm em comum serem co-fundadores do grupo “Aveiro-Arte” e granjearem grande reconhecimento por parte dos seus pares e do público em geral.

Artur Fino, um aveirense nascido em 1933, mantém uma actividade predominante nos domínios da arte experimental, dando especial atenção às suas diversas vertentes. Tem um longo currículo, com mais de 60 anos, durante os quais já participou em inúmeras exposições nacionais e internacionais, nomeadamente 140 colectivas e 28 mostras individuais.

Cândida do Rosário nasceu em 1944, na Murtosa e mantém actividades permanentes nas artes plásticas, nomeadamente ao nível do desenho, pintura, tapeçaria, cerâmica e têxtil.

Possui formação em Comunicação Visual, Arquitectura de Interiores e Design, tendo-se destacado, entre muitas outras iniciativas, como organizadora do Ano Têxtil de Aveiro 1995/96. A sua obra é dinâmica e está representada em diversas colecções particulares, sendo de registar uma constante participação em exposições individuais e colectivas a partir da década de 70.

“Harmonias” é uma exposição para ver até 23 de Fevereiro.

Miguel Durão

 

Deixe uma resposta

UA-3566882-2