Ultimas

LOURES/SACAVÉM – Exposição “Eduardo Gageiro – Rapaz de Sacavém” no Museu de Cerâmica

Janeiro 24th, 2013 | by Miguel Durão

gageiro“Eduardo Gageiro – Rapaz de Sacavém, fotógrafo do Mundo” é o título da exposição biográfica  que será inaugurada dia 16 de Fevereiro no Museu de Cerâmica de Sacavém e que pretende celebrar o homem que, pelo seu percurso pessoal e artístico, se tornou num dos fotógrafos mais incisivos e críticos da nossa história.

A mostra conta com o apoio institucional de diversos organismos públicos (como seja a Assembleia da República e a RTP) e consiste numa espécie de resenha biográfica da vida e obra de Eduardo Gageiro que soube ultrapassar as dificuldades da vida e fazer vingar a sua paixão pela fotografia.

Eduardo Gageiro é um dos melhores fotógrafos portugueses de sempre. Nasceu e cresceu em Sacavém, trabalhou na antiga Fábrica de Loiça (que actualmente alberga o Museu de Cerâmica) e lá aprendeu a fotografar.

São inúmeras as homenagens já prestadas pela Câmara Municipal de Loures, àquele que é um dos seus mais ilustres munícipes, de entre as quais se destaca a Medalha de Honra do Concelho, atribuída em 2002.

A mostra, que inclui inúmeros depoimentos de amigos, familiares, colaboradores e figuras públicas, será inaugurada dia 16 de Fevereiro de 2013.

Miguel Durão

Outros Artigos:

Apelação - Faleceu José Henriques Alves, Presidente da Junta de Freguesia da Apelação
LOURES - HBA põe especialistas a falar sobre “Infecção Associada aos Cuidados de Saúde”
LOURES/BOBADELA/S. JOÃO DA TALHA - Repavimentação da EM504 orçada em 260 mil euros

Deixar uma resposta

UA-3566882-2