breaking news

Loures – “Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho” à espera de jovens com veia para a poesia

Novembro 26th, 2012 | by Miguel Durão

Atenção jovem! Se achas que tens jeito para escrever poesia, ainda estás a tempo de concorrer ao 10.º “Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho” que, desta vez, tem um valor pecuniário de mil euros e conta com o patrocínio de uma conhecida empresa lourense.

O “Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho”, instituído pela Câmara Municipal de Loures, pretende homenagear a memória da grande escritora e activista feminina que, ao longo da sua vida, contribuiu para a dinamização cultural do concelho. Tem como finalidade incentivar a produção literária em Língua Portuguesa, premiando obras inéditas de autores de nacionalidade portuguesa ou naturalizados, nas modalidades de poesia ou prosa de ficção. Na edição 2012/2013, o galardão vai ser atribuído a uma obra enquadrada na modalidade Jovens Talentos – Poesia (tema livre).

Os trabalhos devem ser entregues até 30de Novembro, na Biblioteca Municipal José Saramago. A 21 de Março de 2013, data em que se celebra o “Dia Mundial da Poesia”, o vencedor vai ser conhecido através de uma cerimónia pública.

Miguel Durão

Deixe uma resposta

UA-3566882-2