breaking news

LOURES – Ondjaki apresenta “Os transparentes” na BMJS

Novembro 23rd, 2012 | by António Tavares

Loures foi um dos locais escolhidos para acolher, hoje, na sexta-feira, 23 de Novembro, pelas 21h00, o lançamento do novo livro de Ondjaki, “Os transparentes”, na sala polivalente da Biblioteca Municipal José Saramago (BMJS).

“Os transparentes” é um romance sobre a Luanda actual do pós-guerra, que Ondjaki tão bem conhece e descreve, tendo como pano de fundo o retrato social de uma riqueza surpreendente. Aqui, desenrola-se uma história de grande imaginação, onde encontramos personagens de todos os grupos sociais angolanos, com magníficos diálogos enriquecidos com registos líricos, humorísticos e sarcásticos; um bom exemplo de como a literatura nos permite aprofundar o conhecimento sobre pessoas, países e lugares.

Ndalu de Almeida, popularmente conhecido por Ondjaki, nasceu na capital angolana em 1977 e, actualmente, reside no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Para além de ser prosador e poeta, também escreve para cinema e co-realizou o documentário luso-angolano “Oxalá cresçam pitangas – histórias de Luanda”, que suscitou grande interesse mediático e que, a par da sua obra literária, já está traduzido em inúmeras línguas, como o francês, espanhol, italiano, alemão, inglês, sérvio, sueco e polaco.

Miguel Durão

 

Deixe uma resposta

UA-3566882-2