breaking news

Loures – Teatro Artéria volta aos palcos com “Fa”c”tum no limite”

Novembro 15th, 2012 | by Miguel Durão

Após dois anos de silêncio, o Teatro Artéria regressa com a peça “Fa”c”tum no limite”, com estreia agendada para 16 de Novembro, às 21h30, no Cine-Teatro Bombeiros Voluntários de Loures” e englobada na iniciativa “Festa do Teatro2012”promovida pelo Teatro Independente de Loures – TIL.

O Teatro Artéria é um colectivo, independente, que tem como objectivo a criação teatral, como forma de expressão artística e comunicação. Iniciou a sua actividade enquanto secção de teatro do Grupo Dramático e Recreativo dos Corações de Vale de Figueira, em São João da Talha, em 2006.

O ano de 2010 marcou a desvinculação do Teatro Artéria daquela colectividade na qual se encontrava integrado, assumindo-se como colectivo autónomo e independente.

Actualmente desenvolve a criação teatral com o objectivo de criar e desenvolver a linguagem teatral em que acredita, garantindo a dignificação do teatro enquanto veículo de comunicação e auto-conhecimento do ser humano.

Ao longo do percurso conta com dez criações de teatro, teatro infantil e animação de rua: “Um Trauma Mecânico” em 2006; “Obsessão” e “Sal da Madrugada” em 2007; “A Outra Face”, “Homem Anúncio” e Metamorfose da Consciência” em 2008, “A Rocha da Vida”, “A Poesia na Música – José Afonso & A Poesia na Música – Fado” em 2009, “Culpa” e “Abril as mãos da Liberdade” e 2010.

Miguel Durão

Deixe uma resposta

UA-3566882-2