breaking news

Loures – Parque das Nações (guardado está o bocado…)

Julho 25th, 2012 | by JPS

O Parque das Nações passa definitivamente para a gestão espacial de Lisboa. Ainda não foi desta que o processo conheceu o seu ato derradeiro, mas a integração completa daquele espaço na área da capital está apenas dependente do acerto das fronteiras dos municípios de Lisboa e Loures, erradamente descritas no documento saído da Assembleia da República e entregue à Presidência da República para promulgação.

O Presidente Carlos Teixeira continua, publicamente, a contestar esta solução para o Parque das Nações, mas acreditamos que face ao facto consumado (e parece ter sido isso que aconteceu) deve estar a tentar negociações que salvem a face do município da “facada” que lhe deram na área sob sua responsabilidade. E a esse respeito tanto a integração da área total do aeroporto (agora passada para controlo do Estado) como a reintegração de Odivelas, seria uma solução bem satisfatória para Loures.

Ficamos na expectativa para ver o capítulo seguinte.

(Apenas uma nota à margem. Deve ser negada a equivalência a engenheiro geógrafo a qualquer dos doutores que subscreveram o documento com as fronteiras de Lisboa e Loures erradas.)

JP Setúbal

Deixe uma resposta

UA-3566882-2