breaking news

LOURES – ”Festival do Caracol Saloio” e Bolo Oficial do evento, de 13 a 29 de Julho

Julho 10th, 2012 | by Miguel Durão

É já na sexta-feira, 13 de Julho, que tem início a décima terceira edição do Festival do Caracol Saloio, o mais importante certame do género do País e que este ano conta com algumas novidades.

O evento tem a participação de mais de uma dezena de tasquinhas que, além do tradicional prato de caracóis cozidos, apresentam novos pratos confeccionados com gastrópodes.

Entre alguns dos novos sabores estão, por exemplo, a Favada de Caracoletas, Rissóis de Caracol, Macedónia de Caracoleta com Maionese, Caldeirada de Caracoletas, Caracoleta à Escabeche, Caracoleta de Caril, Pão de Caracol ou Bacalhau com Caracóis. Este ano há ainda outra novidade, que é o Bolo Oficial do Festival do Caracol Saloio.

Outra das novidades deste ano é a parceria entre o município e a Cooperativa Rádio Táxis de Sacavém que vai permitir o funcionamento de uma mini-praça de táxis, junto à Escola António Carvalho Figueiredo.

A 13.ª edição do Festival do Caracol Saloio decorre de 13 a 29 de Julho, junto ao Pavilhão Paz e Amizade, de 2.ª a 6.ª feira, das 17h00 às 24h00 e sábados e domingos, das 16h00 às 24h00.

A entrada é gratuita.

Miguel Durão

Deixe uma resposta

UA-3566882-2