breaking news

LOURES/SACAVÉM – Dia Internacional dos Museus assinalado na Rede de Museus Municipais

Maio 17th, 2012 | by Miguel Durão

O Município de Loures associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Museus, que acontece a 18 de Maio, e que são subordinadas ao tema “Museus num Mundo em Mudança: Novos Desafios, Novas Inspirações”.

Para além da exposição itinerante “A Arte Nova nos Azulejos em Portugal”, a Câmara Municipal de Loures assinala a efeméride na sua Rede de Museus, através das iniciativas “Conhecer as Colecções e Memória na Objectiva”.

“Conhecer as Colecções” vai dar acesso aos bastidores do Museu Municipal de Loures, permitindo a visita a uma parte das suas reservas museológicas para conhecer de perto as colecções de arqueologia e de etnografia, aproveitando para observar o percurso de cada peça desde que dá entrada no Museu, até ao momento da sua exposição.

“Memórias na Objectiva” é um «fotopaper», centrado no Museu de Cerâmica de Sacavém e destinado aos alunos das escolas locais, que pretende proporcionar uma aventura pelas ruas do núcleo antigo da cidade, em busca de aspectos relacionados com a sua história e da antiga Fábrica de Loiça.
Por seu turno, “A Arte Nova nos Azulejos em Portugal” é o nome da exposição itinerante de peças da colecção de Feliciano David e de Graciete Rodrigues, que vai ser inaugurada no Museu de Cerâmica de Sacavém, a 18 de Maio, pelas 19h00.

Miguel Durão

Deixe uma resposta

UA-3566882-2