breaking news

FUTEBOL JUNIOR – SPORTING passa para a frente.CULTURAL precisa vencer, mas depende de terceiros. SAOJOANENSE confirmou descida.

Maio 7th, 2012 | by Luis F Silva

SPORTING passa para a frente
O Sporting passou para a frente da classificação do Campeonato Nacional de Juniores, quando falta apenas uma jornada para o final da prova, depois de vencer o Nacional na Choupana por 2-3 e beneficiar ainda da derrota do Benfica em Braga pela mesma marca. Na última jornada o Sporting recebe o Guimarães com dois pontos de vantagem sobre  o Benfica, que recebe o Nacional e três sobre o Braga que visita o Setúbal.
Na série de apuramento das descidas o Sacavenense continua invicto, depois de vencer em Loulé por 0-1. Aqui já está tudo determinado a uma jornada do final. Casa Pia, Louletano,Sanjoanense e Naval 1º de Maio baixam à 2ª Divisão.

CULTURAL precisa vencer, mas depende de terceiros

Na fase de manutenção da série C do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, o Cultural é 5º à entrada para a última jornada. Para chegar ao 4º lugar precisa vencer na deslocação a Valongo, mas precisa também, que o Linda a Velha não vença na deslocação a Alverca, ou que, mais improvável, o Torreense não vença o Electrico em Torres Vedras. Na 8ª jornada a equipa da Pontinha folgou e foi ultrapassada pelo Linda a Velha, vencedor do Valongo por 7-0 e foi apanhada pelo Benfica de Castelo Branco, que bateu o Torreense por 2-0. Mesmo assim só uma conjugação de resultados estranhos poderá manter os albicastrenses nas provas nacionais.


SAOJOANENSE confirmou descida

Na Divisão de Honra do Campeonato Distrital o Sanjoanense foi derrotado em São Pedro de Sintra por 5-3 e confirmou matematicamente a descida à 1ª Divisão, viagem na qual, vai ter a companhia do Murteirense, apesar da vitóriaa por 4-2 sobre o Ponterrolense. O Loures venceu o Mafra por 2-1 e voltou ao 3º lugar. O Mafra continua no comando, que agora volta a repartir com o Oriental.

1ª e 2ª Divisões chegam ao fim

As provas das restantes divisões terminaram este sábado. Encarnação e Olivais e Cascais sobem à 1ª Divisão. Bucelenses, Caneças, Águias da Musgueira, Povoense, Vilafranquense, Encarnacense, Arrudense, Fontaínhas, Carcavelos, Algés, Mucifalense, Olivais Sul, Domingos Sávio, Algueirão e Palmense descem à 2ª Divisão, aos quais se juntará o derrotado entre Pêro Pinheiro e Alta de Lisboa.
Arneiros e Agualva sobem à 1ª Divisão. Para a futura 3ª Divisão seguem Ericeirense, Casalinhense, Alenquer, Pinheiro de Loures, Ponte de Frielas, A dos Cunhados, Ota,
Outurela, Vila Fria, S.L.Olivais, M.T.B.A., Malveira da Serra e Associação da Torre, que serão acompanhados pelo derrotado entre Talaíde e Vialonga.

Embora ainda faltem dois resultados, que não conseguimos apurar até ao fecho deste serviço, confira os resultados e respectivas classificações finais das provas regionais de juniores, bem como das nacionais, onde participam equipas da Grande Lisboa.

Luis Filipe Silva

Deixe uma resposta

UA-3566882-2