breaking news

LOURES – “Venha encontrar-se com as suas cordas vocais” no HBA recorda cuidados a ter com a voz

Abril 15th, 2012 | by Miguel Durão

O Hospital Beatriz Ângelo (HBA) promove a 16 de Abril, Dia Mundial da Voz, um rastreio gratuito da voz a toda a população.

O tema deste rastreio “Venha encontrar-se com as suas cordas vocais” tem como objectivo chamar a atenção para a importância dos cuidados a ter com a voz, prevenir o aparecimento das doenças da laringe e promover o diagnóstico precoce de lesões que afectem a qualidade vocal.

Organizado a pensar de forma especial nos profissionais que mais se submetem a grandes esforços vocais, tais como professores ou jornalistas de rádio e televisão e as populações mais idosas, este rastreio pretende, contudo, abranger o maior número possível de pessoas, pelo que vai poder ser feito durante todo o dia de 16 de Abril, das 8h00 às 20h00, no Serviço de Otorrinolaringologia (Piso 1) do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, sendo sempre acompanhado pela equipa médica deste serviço.

O Dia Mundial da Voz, a que o HBA se associa pela primeira vez, é celebrado no dia 16 de Abril em mais de 100 países, através de diferentes iniciativas.

Miguel Durão

 

Deixe uma resposta

UA-3566882-2