breaking news

LOURES/SANTA IRIA DE AZÓIA – Bairro dos Monjões “dentro da lei” a 31 de Março

Março 30th, 2012 | by Miguel Durão

A Câmara Municipal de Loures procede no sábado, 31 de Março, pelas 11h00, à entrega de alvará de legalização do Bairro dos Monjões, em Santa Iria de Azóia, numa cerimónia pública a ter lugar na Rua do Comércio e que será presidida por Carlos Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Loures.

O Bairro dos Monjões tem 137 fogos residenciais e é ocupado por moradias com um máximo de dois pisos. Considerado como sendo uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI), dispõe de infra-estruturas e foi alvo de reconversão. Num dos espaços públicos foi executado um arranjo paisagístico e criada uma área de lazer complementada por um campo desportivo.

Santa Iria de Azóia é a freguesia que possui maior número de alvarás emitidos – 15. Os cinco bairros ainda sem alvará de loteamento encontram-se em fase avançada de reabilitação urbana, estando na calha a emissão de mais dois alvarás. Esta iniciativa integra-se no esforço municipal de reconversão das Áreas Urbanas de Génese Ilegal, que se reflecte na atribuição, até hoje, de 58 alvarás de legalização no concelho de Loures.

Miguel Durão

Deixe uma resposta

UA-3566882-2