breaking news

Loures – Camarate equipada com Loja Solidária a pensar nas famílias carenciadas

Fevereiro 24th, 2012 | by JPS

A Câmara Municipal de Loures, em parceria com a Junta de Freguesia de Camarate e a associação Nossa Sr.ª dos Anjos, abre ao público, no sábado, 25 de Fevereiro, pelas 11h00, na Rua Manuel João dos Santos n.º 16 C, em Camarate, a terceira Loja Solidária do concelho.

A loja vai ser gerida pela associação Nossa Sr.ª dos Anjos e promete disponibilizar um Banco Solidário, que concentra um conjunto de bens, usados ou novos, tais como roupas, calçado, brinquedos, livros, material didáctico e artigos de puericultura, bem como um Banco de Bens Alimentares, doados por particulares, empresas ou angariados através de campanhas de solidariedade.

Além das famílias com baixos rendimentos encaminhadas pelos técnicos do Atendimento Integrado ou por outros parceiros da Rede Social de Loures, vão poder aceder à loja solidária, pessoas em situação de desemprego prolongado, doença ou separação, vítimas de violência doméstica ou abandono, idosos com fracos recursos económicos e crianças e jovens que apresentem necessidades básicas de subsistência.

As Lojas Solidárias de Loures, criadas para funcionar no centro da rede de apoio social do concelho como estruturas de gestão de bens doados por particulares ou empresas, constituem hoje uma das principais respostas sociais dinamizadas pelo município, em parceria com as juntas de freguesias e as instituições sociais, para fazer face aos impactos do actual contexto sócioeconómico do País nas famílias, satisfazendo necessidades ao nível dos bens de primeira necessidade.

A primeira Loja Solidária de Loures abriu em Dezembro de 2010 num espaço da Casa da Cultura de Sacavém. A segunda abriu em Setembro de 2011 numa loja do Mercado Municipal de Moscavide. Actualmente, apoiam regularmente duas centenas de famílias encaminhadas pelos serviços de acção social.

MiguelDurão

Deixe uma resposta

UA-3566882-2