breaking news

Loures – “Mostr’Artes” exibe trabalho de artesãos

Fevereiro 11th, 2012 | by JPS

Está patente até ao final deste mês, nas instalações da Divisão de Turismo da Câmara Municipal de Loures, no Pavilhão de Macau, uma Mostra de Artesanato com trabalhos na área da transformação de tecidos.

Esta mostra, que conjuga técnicas tradicionais e modernas de transformação de tecidos, pretende dar a conhecer o trabalho das artesãs das Linhas e Trapos, Hortense Henriques e Catarina Silva.

Hortense Henriques, artesã sénior, residente na freguesia da Bobadela, trabalha os tecidos e aproveita qualquer pedacinho com paciência e amor extremos, transformando-o em tapetes, colchas, almofadas ou saquinhos.

Esta técnica de transformação de tecidos, denominada “patchwork”, consiste em unir pedaços de tecidos de cores e formatos muito variados.

Por sua vez, Catarina Silva uma artesã mais jovem e residente na freguesia de Moscavide, trabalha os tecidos de forma moderna, conjugando cores e padrões divertidos de materiais diversificados, transformando-os em bolsas, animais, bonecos ou carteiras.

A Mostra de Artesanato insere-se no âmbito da “Mostr’Artes”, uma iniciativa da Divisão de Turismo que tem como objectivo, a promoção e a divulgação do trabalho artesanal desenvolvido no município de Loures.

MiguelDurão

Deixe uma resposta

UA-3566882-2