breaking news

Loures – Gestão de Paisagens Periurbanas em debate

Janeiro 24th, 2012 | by JPS

A Câmara de Loures, enquanto parceira do projecto EUROSCAPES, vai organizar a 10 e 11 de Maio, o seminário internacional Gestão de Paisagens Periurbanas – Agricultura e Abandono.

O seminário vai decorrer no Palácio dos Marqueses da Praia e de Monforte, e entre outros temas, vai debruçar-se sobre a gestão de paisagens periurbanas que possuem áreas de agricultura activa ou extensas áreas em abandono agrícola.

O encontro destina-se a técnicos autárquicos, estudantes e cidadãos interessados nas questões da agricultura periurbana, gestão de paisagem e biodiversidade, conservação da natureza, ecologia da paisagem, património rural, e população de Loures com interesse sobre esta questão.

Os temas a discutir serão divididos por cinco painéis, onde serão apresentadas comunicações de especialistas oriundos de universidades, institutos governamentais, técnicos de cinco parceiros do projeto EUROSCAPES, para além de Loures (Portugal), o município de Granollers (Catalunha, Espanha), a Região das Canárias (Espanha), a cidade de Gieβen-Wetzlar (Alemanha) e o Departamento de Planeamento Regional e Urbano da Universidade de Roma – La Sapienza (Itália), assim como actores locais diretamente associados à produção agrícola.

O objectivo do EUROSCAPES: Green Management Plans for Urban and Peri-Urban Landscapes (programa INTERREG IV-C) é a partilha de experiência e a transferência de boas práticas de gestão de paisagem, no sentido de contribuir para a implementação dos objectivos da Convenção Europeia da Paisagem.

As inscrições para participar neste evento já estão a decorrer.

MD

Deixe uma resposta

UA-3566882-2