breaking news

LOURES/BOBADELA/SÃO JOÃO DA TALHA – “Rodinhas” deixou de circular na Bobadela e São João da Talha

Janeiro 5th, 2012 | by Miguel Durão

O serviço de mini-bus “Rodinhas” tem novos preços, novos horários e já não percorre as freguesias da Bobadela e São João da Talha.
As medidas, que entraram em vigor a 1 de Janeiro, resultam da proposta de tarifário e de adequação ao serviço que foram ratificadas na reunião da Câmara Municipal de Loures, a 7 de Dezembro.
O fim do percurso do “Rodinhas” na Bobadela e São João da Talha ficou a dever-se, segundo informação do município, à pouca adesão do público por este meio de transporte: “No caso dos serviços prestados pelo Rodinhas na Bobadela e em São João da Talha verificaram-se desde sempre taxas de utilização muito baixas (em alguns percursos a média de ocupação do veículo é de apenas um único utilizador por trajecto), apesar das medidas implementadas em 2009 e 2010 – extensão e distinção dos percursos –, com as quais se tentou assegurar uma maior sustentabilidade a nível do número de passageiros. Não estando reunidas as condições de base para a manutenção do serviço que, comprovadamente, não obteve adesão dos potenciais utilizadores, a Câmara Municipal de Loures deliberou a supressão das duas carreiras – Rodinhas Bobadela e Rodinhas São João da Talha – a partir de 1 de janeiro de 2012, inclusive”.
Quanto aos novos preços, estes variam entre os 0,55 e os 0,60 cêntimos  (no caso de Camarate), 0,55 cêntimos em Moscavide e Portela e 0,60 cêntimos em Sacavém.

Miguel Durão

Deixe uma resposta

UA-3566882-2