breaking news

Loures, Carlos Teixeira, Presidente da C.M. Loures, diz que Odivelas Não Quer Cumprir a Lei [vídeo]

Dezembro 1st, 2011 | by António Tavares

Quando em Reunião de Câmara de Odivelas do passado dia 28 de Novembro foi decidido denunciar o contrato de serviços com os SMAS de Loures estava tomada uma decisão histórica que ainda precisa da confirmação da Assembleia Municipal de Odivelas para tomar a forma definitiva.

A intervenção tanto do Vereador Paulo César como da Sindicalista Fátima Amaral vieram evidenciar um primeiro problema que é, como será feita a partilha dos cerca de 1000 trabalhadores dos SMAS de Loures, sendo que o Executivo Municipal de Odivelas fala no rácio de acordo com o espaço do território e Loures, pela voz de Carlos Teixeira diz que o Município de Odivelas tem de absorver 40% dos trabalhadores.

Ontem, dia 30 de Novembro/2011, ouvimos o Presidente Carlos Teixeira sobre este assunto e para além do filme em anexo, deixamos aqui algumas das suas afirmações:

“Odivelas teve todo o interesse durante estes anos a estar a viver à custa da Câmara de Loures”.

“Estamos a aguardar que Odivelas nos contacte para dar conta da sua decisão”.

“Quando quiserem estamos preparados para esta decisão e posso dizer-lhe que não me preocupa absolutamente nada”.

“Segundo a Lei, Odivelas terá de ficar com 40% dos trabalhadores, dos ativos e dos passivos, é a lei que diz, não fui eu que quis criar o Município de Odivelas e a lei é clara e portanto Odivelas não quer cumprir a lei”.

“Dizem coisas que até fica mal políticos dizerem e portanto eu continuo sossegadinho à espera que Odivelas diga alguma coisa”.

“Já devia ter sido há mais tempo”.

António Tavares

Reportagem vídeo:

Imagem – Paiva Setúbal / Jornalista – Miguel Durão

Deixe uma resposta

UA-3566882-2