breaking news

Andebol – Sportivo Loures 21 – Bairro Janeiro 26 [Video]

Novembro 23rd, 2011 | by António Tavares

Jogo do escalão de juvenis masculinos, entre as equipas do Grupo Sportivo de Loures e Grupo Recreativo do Bairro Janeiro, da cidade da Amadora, realizado no pavilhão da escola António Feliciano Bastos em Loures.

Na equipa inical do Loures, treinada por Valery Tsiunchyk, na baliza Diogo Rafael, Marco André, Daniel Costa, Alexandre Tiountchik, Ricardo Queirós, Rafael Duarte e Bruno Monteiro.

Por parte da equipa orientada António Batista, o “set” inicial foi; na baliza Júlio Fernandes, João Reis, Bruno Vicente, Marco Ribeiro, João Fernandes, André Mendonça e Diogo Torres.

Uma primeira parte muito bem jogada, com equilibrio no marcador, e que ia alternado a equipa  que o comandava, e que chegaria ao final da primeira parte com 13-15, favorável à equipa que veio da Amadora.

A segunda parte foi mais “discutida” fora do rectangulo de jogo, com faltas técnicas assinladas por parte da mesa, e que este clima acabou por ser “transmitido” para dentro de campo, e por isso mesmo menos interessante, e que foi “discutida” muito mais fisicamente, do que técnicamente como na primeira parte.

Assim no final  a equipa do Sportivo de Loures perdia o jogo com o marcador a registar 21-26.

Nota positiva para os dois guarda-redes, pois não se registaram mais golos por muitas intervenções a remates dos 6 ou 9 metros.

Nota negativa, e mais uma vez, para a falta de arbitros oficiais.

É algo que tanto a Associação como a Federação de Andebol, precisam de rever rápidamente, pois muitas das vezes em que comparecem árbitros oficiais, esta “equipa” é apenas composta por um elemento, e desta forma, pode aqui  começar a ser desvirtuada a  “verdade desportiva”!

João Farinha

Deixe uma resposta

UA-3566882-2