breaking news

Loures – Hospital Beatriz Ângelo abre portas dia 19 de Janeiro/2012

Setembro 28th, 2011 | by António Tavares

O novo hospital, que servirá, entre outros, os Concelhos de Odivelas e Loures e que pertence à rede pública do Serviço Nacional de Saúde, abre portas no próximo dia 19 de Janeiro, dia em que começam a funcionar as consultas externas de Pediatria, com abertura faseada prevista das consultas de todas as especialidades até 13 de Fevereiro.

O internamento terá, igualmente, uma abertura faseada a partir de 26 de Janeiro. A 1 de Fevereiro, o Bloco Operatório e os cuidados intensivos iniciam a sua actividade. A Urgência de Pediatria abre ao público em 22 de Fevereiro e a Urgência Geral tem data prevista de abertura para 27 de Fevereiro. A partir deste dia, verificar-se-á a disponibilização faseada da capacidade de internamento, consulta e exames, em resposta à procura.

Neste momento, em termos de obra, o edifício do hospital e os espaços exteriores estão em fase de acabamento. Durante o mês de Outubro, começam a ser instalados todos os equipamentos.

 

As equipas médicas e de enfermagem estão praticamente completas, para a primeira fase de abertura do novo hospital. No total, o HBA abre portas com cerca de 950 funcionários».

«A construção do Hospital Beatriz Ângelo (HBA) resulta de uma Parceria Público-Privada entre o Estado (representado pela ARS de Lisboa e Vale do Tejo), a SGHL (empresa detida pela Espírito Santo Saúde que será responsável pelo funcionamento do Hospital) e a HL- SGE, responsável pela concepção, financiamento e construção do Hospital e sua futura manutenção.

Deixe uma resposta

UA-3566882-2