breaking news

LOURES – “No Pain No Gain” – Reflexão sobre trabalho voluntário reúne 35 jovens de sete países europeus na cidade

Setembro 22nd, 2011 | by Miguel Durão

O Município de Loures está associado ao Ano Europeu do Voluntariado e, em parceria com a associação “Raise It Now”, vai promover, entre 14 e 21 de Setembro, o projecto “No Pain No Gain” que reúne jovens de sete países europeus e que vão reflectir sobre as semelhanças e diferenças entre trabalho voluntário e empreendedorismo.

“No Pain No Gain – Are Voluntarism and Entrepreneurship the Same Thing?” é uma iniciativa inserida no Programa Juventude em Acção, da Câmara Municipal de Loures e  que vai contar com a participação activa de 35 jovens da Bélgica, Espanha, Hungria, Itália, Malta, Portugal e Roménia. As acções propostas neste intercâmbio europeu vão ter lugar exclusivamente no município de Loures e visam analisar o conceito do voluntariado e de que maneira se liga ao empreendedorismo. A temática será trabalhada através de métodos de educação não-formal, sendo que a interculturalidade proporcionada permitirá compreender este tema sob a perspectiva de vários países e culturas diferentes.

O projecto que, ao nível da Câmara Municipal de Loures, conta com a colaboração do Departamento de Cultura, Desporto e Juventude (DCDJ), do Departamento do Ambiente e Transportes Municipais (DATM) e do Departamento de Actividades Económicas e Turismo (DAET), termina a 20 de Setembro, com uma conferência no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, em Loures, onde, entre outras apresentações, serão divulgados os resultados deste intercâmbio transnacional.

Miguel Durão

Deixe uma resposta

UA-3566882-2