breaking news

Resultados Eleitorais – Legislativas 2011. Resultados Nacionais e dos Concelhos de Odivelas e Loures. Demissão de José Sócrates.

Junho 5th, 2011 | by António Tavares

Os Resultados Eleitorais destas Legislativas de 5 de Junho deram uma maioria absoluta PSD/CDS no Parlamento.

Pedro Passos Coelho do PSD é assim o novo Primeiro-Ministro de Portugal e o próximo governo PSD/CDS vai ter mão livre para implementar as suas políticas contando com a maioria absoluta no Parlamento para passar as suas iniciativas.

RESULTADOS NACIONAIS - clique na imagem para zoom

Para o PS, o grande derrotado da noite, haverá grandes ilações a retirar e caso o Governo do PSD/CDS não perca apoio popular até às próximas Eleições Autárquicas o efeito laranja irá beneficiar os Candidatos Locais de Pedro Passos Coelho.

Vêm aí mudanças nos Municípios com emagrecimentos e Freguesias a desaparecer.

RESULTADOS ODIVELAS - Clique na imagem para zoom

Com a demissão de José Sócrates, que fez o grande discurso da noite, está aberto o caminho para a renovação no PS que deverá apontar para mudanças claras (António José Seguro, António Costa) e, está assim fechado o ciclo de 6 anos do poder Socialista.

Odivelas e Loures, Câmaras Socialistas, têm agora a vida mais dificultada no acesso ao poder central com todas as consequências que isso acarreta.

Fica em aberto até quando vai continuar estável o acordo PS-PSD no executivo da Câmara Municipal de Odivelas.

No Concelho de Odivelas o PSD ganhou, embora por escassa margem, PSD 31,79% –  PS 31,16% e, fica aqui um sério aviso para o futuro do PS de Odivelas, embora alguns venham dizer que as Autárquicas são diferentes das Nacionais… sei disso mas mantenho.

RESULTADOS CONCELHO LOURES - clique na imagem para zoom

No Concelho de Loures o PS ganhou por escassa margem, 31,12% para o PS e 28,62% para o PSD. Carlos Teixeira, o Presidente da Câmara de Loures, não terá muito a recear pois tem maioria absoluta no Executivo.

António Tavares

Fonte: Ministério da Justiça

Deixe uma resposta

UA-3566882-2