breaking news

LOURES – Percurso pedestre “Por Terras e Quintas do Arinto” com degustação do Arinto da Quinta do Boição

Maio 20th, 2011 | by Miguel Durão

Integrado no programa “Manhãs de Loures” e nas comemorações do Centenário da Região Vitivinícola de Bucelas, a Câmara Municipal de Loures vai promover, próximo sábado, 21 de Maio, o percurso pedestre “Por Terras e Quintas do Arinto”.

O percurso tem início às 9h00, junto à Escola Básica Integrada de Bucelas, em direcção à Quinta do Boição, onde o enólogo João Vicêncio falará da vinha e do vinho produzido nesta quinta. A saída será feita pelo Trilho do Boição, passando pela cascata e pela ribeira, seguindo-se uma subida para a Quinta da Murta, onde se aprecia o vale e se pode provar o Arinto.

No Reduto da Ajuda Grande, no cimo da Serra da Alrota, será a vez da arqueóloga Florbela Estêvão explicar tudo sobre a recuperação do Forte da Ajuda Grande e a importância da sua localização, no sistema defensivo das Linhas de Torres.

De seguida, terá inicio a descida em direcção ao Vale do Boição, passando por uma pequena, mas acentuada subida, que levará os participantes à Quinta do Chão do Prado (produtora de vinho e de espumante Arinto).

Finalmente, na chegada a Bucelas, por volta das 13h00, a convite da Enoport, pode degustar o Arinto da Quinta do Boição.

O percurso será feito em meio rural, com uma extensão de 11 km e com um grau de dificuldade baixa/média, devendo ter-se em conta a experiência e a condição física do participante.

Miguel Durão

Deixe uma resposta

UA-3566882-2