breaking news

LOURES – Prémios do “Curtas de Cinema Documental Jovem” entregues no Pavilhão de Macau

Maio 18th, 2011 | by Miguel Durão

A cerimónia de entrega dos prémios o concurso “Curtas de Cinema Documental Jovem”, que decorreu entre 16 de Novembro de 2010 e 31 Janeiro deste ano, vai ter lugar na próxima quinta-feira, 19 de Maio, pelas 18h00, no Pavilhão de Macau no Parque da Cidade de Loures.

O objectivo do evento é premiar as três melhores curtas-metragens produzidas sobre os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM).

Na cerimónia vão estar presentes alguns actores da série juvenil da SIC “Lua Vermelha” e a apresentadora Raquel Strada, embaixadora do projecto.

Miguel Durão

O concurso nascido de uma parceria firmada entre a Oikos Portugal e a Cic Bata Espanha, com o apoio da União Europeia, destinou-se a estudantes do ensino básico e secundário, com idades compreendidas entre os 12 e os 21 anos e visou a produção de micro-filmes sobre os ODM das Nações Unidas, mediante registo de vídeo, captado por quaisquer tipos de novos Media.

“Don´t Kill your watt”, de Daniel Dias (Avintes), “Educação – Uma prioridade!”, de Henrique Brazão (Funchal) e “Irreflexão”, de Iara Vieira (Aveiro) são os micro-filmes vencedores, embora a sua ordem permaneça desconhecida até ao dia da entrega de prémios.

Os vencedores do concurso foram seleccionados por um júri composto por cinco elementos, entre os quais se destacam Fernanda Freitas, coordenadora e apresentadora do programa Sociedade Civil, da RTP2; Pedro Krupenski, Director Executivo da Amnistia Internacional em Portugal e Tiago Figueiredo, co-Director e co-Produtor do festival de cinema CineConchas e responsável da produtora Ânimo Leve.

Deixe uma resposta

UA-3566882-2