breaking news

Em Loures Há Apenas um Clube de Futebol sem Relvado – O Sport Clube de Frielas. [vídeo]

Maio 4th, 2011 | by António Tavares

A Direção do Sport Clube de Frielas, em Loures, foi a Entidade convidada para o programa “Área de Jogo” da OdivelasTV da passada segunda-feira, dia 2 de maio/2011.

O Presidente do Sport Clube de Frielas, Paulo Sérgio e o Vice-Presidente Domingos Artilheiro contaram de sua justiça sobre uma Coletividade nascida em 1950 e que luta com algumas dificuldades passando pelo facto, entre outros, de serem o único Clube do Concelho de Loures que não tem um campo relvado.

A história do S.C.de Frielas, os projetos, os compromissos, e os eventos que promovem foram, entre outros assuntos, os temas da conversa, a par da crise do Movimento Associativo em geral e da falta de apoios da Câmara Municipal de Loures.

Clube dominante numa Freguesia em grande expansão, o Sport Clube de Frielas desempenha um papel social imprescindível nas áreas do Desporto, da Cultura e do Lazer.

Sem capacidade financeira própria para investir num sintético com custos aproximados de 200.000 euros, o Sport Clube de Frielas, continua a aguardar que a Câmara Municipal de Loures cumpra as suas promessas e realize o mesmo investimento que tem feito em todos os outros Clubes do Concelho de Loures.

Sem um campo sintético ou relvado o S.C. de Frielas está impedido de desenvolver um bom trabalho junto das camadas de formação e vê partir para os clubes vizinhos os jovens da sua Freguesia, sendo descriminado nas opções, por falta de condições do seu campo, situação que apenas a Câmara Municipal de Loures pode resolver.

Sport Clube de Frielas, o parente pobre do desporto em Loures.

António Tavares

[Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico]

Deixe uma resposta

UA-3566882-2