breaking news

TORNEIO INTERNACIONAL de FUTEBOL da PONTINHA 2011- Resultados

Abril 22nd, 2011 | by Luis F Silva

Começou hoje no Complexo Desportivo do Clube Atlético e Cultural a grande festa do futebol infantil, que todos os anos trás as melhores equipas nacionais e também algumas internacionais ao concelho de Odivelas. Na 30ª Edição do Torneio, apadrinhada por Cristiano Ronaldo, que também disputou este torneio, sendo mesmo o melhor jogador da edição de 1998, vai também ser homenageado o árbitro Pedro Henriques.
A prova abriu com uma vitória do Nacional sobre o Manchester City por 3-1 a que se seguiu um Porto – Cultural, que os azuis e brancos venceram por 6-0, com ambas as partidas a contarem para o grupo A. Na ronda inaugural do grupo B, o Real Madrid impôs-se ao Andorinha por claros 14-1 e o Benfica venceu o Sporting por 3-0.
Ainda esta tarde cumpriu-se a 2ª jornada do grupo A, com o Porto a vencer o Manchester City por 2-0 e o Nacional a derrotar o Cultural por 4-0.

 F.C.PORTO  6,  CULTURAL 0Jogo de um só sentido em que a superioridade dos azuis e brancos foi total resumindo-se a história do jogo ao evoluir do resultado. Tiago Couto mostrou a sua veia goleadora ao assinar um “hat-trick” e pelo Porto marcaram ainda Francisco Pereira, Marcelo Santos e João Almeida.

SPORTING 0, BENFICA 3

Números exagerados numa partida bem disputada e na sua maior parte equilibrada. A vitória do Benfica assenta numa boa organização de jogo e boas movimentações, mas também nos erros defensivos cometidos pelos jovens leões, que mostraram uma defesa pouco concentrada e muito permeável. Marcaram pelo Benfica, Ricardo Araújo, David Vieira e Ricardo Marques.

MANCHESTER CITY 0, PORTO 2

Os ingleses entraram mal no jogo e permitiram ao Porto chegar muito cedo à vantagem. A perder desde os primeiros minutos o Manchester City acabou por equilibrar a partida e poderia mesmo ter chegado à igualdade no 1º tempo. Na etapa complementar repetiu-se a história com o Porto a fazer o segundo golo nos minutos iniciais. Marcaram pelos azuis e
brancos Marcelo Santos e Leandro Vieira.

Após os jogos de hoje, no grupo A, já com duas jornadas cumpridas, comandam Porto e Nacional, ambos com 6 pontos, à frente de Manchester City e Cultural ainda sem qualquer ponto. Azuis e brancos e madeirenses já garantiram presença nas meias-finais.
No grupo B, jogou-se apenas a 1ª jornada. Real Madrid e Benfica estão na frente com 3 pontos. Sporting e Andorinha ainda não pontuaram.

O Torneio recomeça amanhã com o Real Madrid-Sporting às 9.30, a que se segue o Andorinha – Benfica, às 10.30, Manchester City – Cultural, às 11.30, Nacional – Porto, às 15.00, Real Madrid – Benfica, às 16.00 e Andorinha – Sporting, às 17.00 horas.

Luis Filipe Silva

Deixe uma resposta

UA-3566882-2