breaking news

CICLISMO – Lousa já vence em cadetes

Março 30th, 2011 | by António Tavares

A equipa de cadetes do Lousa não podia começar da melhor maneira a sua participação em provas da taça de Portugal, já que o nosso atleta João Silva concluiu da melhor maneira toda uma corrida onde a nossa equipa esteve em grande destaque, ao vencer ao sprint perante Eddy Fachadas (CCJMNicolau) a 1ª prova da competição, com chegada à Aldeia de Paio Pires o que lhe valeu o envergar da camisola de lidar da Taça de Portugal de cadetes.

A história da corrida cedo se começou a desenrolar, com uma fuga a formar-se nos primeiros quilómetros de prova, onde o nosso atleta António Inácio marcava presença. A fuga foi aumentando a sua vantagem até a passagem por Palmela, momento este que trouxe alguma mudanças no bom entendimentos que reinava entre os homens em fuga. Com esta nova situação a fuga foi perdendo tempo , passando dos quase dois minutos que dispunha, para pouco mais de 50s. Nisto o nosso atleta em fuga António Inácio, tenta a sua sorte a solo e rapidamente ganha nova vantagem, não só sobre os demais companheiros de fuga, como para o pelotão. Já com cerca de 1m20s de avanço e a menos de vinte quilómetros para a chegada, uma falha de marcação do percurso leva o nosso atleta a seguir pelo caminho errada da prova, o que deitou por terra todas as suas aspirações, já que viria a ser alcançado pouco depois no pelotão. Mas a nossa equipa continuou o seu bom trabalho e no nesse mesmo momento aproveitando o ataque de Eddy Fachadas, o nosso atleta João Silva junta-se a ele e logo conseguem uma vantagem de mais de um minuto para o pelotão, que parecia não querer reagir. Com esta situaçãooo os dois ciclistas em cabeça de corrida, num bom entendimentorapidamenteee foram aproximando-se da meta e no sprint final João Silva (MoveFree/Ferrindal/GD Lousa) leva a melhor sobre o seu colega de fuga, vencendo assim a sua primeira prova da temporada, e logo na Taça de Portugal de Cadetes.

Da parte da tarde foi a vez da equipa de juniores realizar a sua prova, com apenas um atleta nosso a terminar a prova, foi ele Augusto Vitorino, que mesmo depois de uma queda já na parte final da prova, conseguiu chegar no pelotão.

CLASSIFICAÇÕES:

CADETES:

1º João Silva

12º Pedro Costa

23º Gonçalo Paiva

45º Miguel Duarte

54º Tiago Anastácio

61º António Inácio

Equipa

2ª lugar

Juniores:

65º Augusto Vitorino

Hélder Bernardo (G.D.Lousa)

Deixe uma resposta

UA-3566882-2