breaking news

APELAÇÃO – Centro UNESCO – A Casa da Terra celebra primeiro aniversário

Março 24th, 2011 | by Miguel Durão

A 25 de Março de 2010 nasceu o primeiro Centro UNESCO municipal em Loures.

Esta sexta-feira, 25 de Março, a Câmara Municipal de Loures vai assinalar o 1.º aniversário do Centro UNESCO – A Casa da Terra, pelas 15h00, no Centro Comunitário da Apelação, com um programa que, entre outras, pretende relembrar a temática do tráfico de seres humanos desde o início da escravatura até à actualidade.

Do programa consta a inauguração da exposição “Itinerários da Memória – Escravatura e Tráfico Negreiro na África de Língua Portuguesa”, apoiada pela UNESCO no âmbito do projecto mundial a Rota do Escravo e que foi concebida em Portugal por Isabel de Castro Henriques, com o apoio da Comissão Nacional da Unesco e do Instituto Camões.

Num segundo momento, um grupo de jovens voluntários do Centro UNESCO – A Casa da Terra dirão “BASTA! ao tráfico de seres humanos actual”.

Nesta cerimónia vão estar presentes o presidente da Câmara de Loures, Carlos Teixeira,

a vereadora responsável pelo Centro UNESCO, Sónia Paixão, a Secretária Geral da Comissão Nacional da UNESCO, Manuela Galhardo, a presidente do Instituto Camões, Ana Paula Laborinho e a especialista em História da Escravatura Portuguesa, Inês de Castro Henriques.

Miguel Durão

Deixe uma resposta

UA-3566882-2