breaking news

Atletismo – 30 Medalhas para Portugal

Março 23rd, 2011 | by Luis F Silva

Portugal terminou o Euro de Atletismo em Pista coberta para atletas com deficiência intelectual, que decorreu em Helsiquia, com mais um brilhante resultado geral. Foram 30 as medalhas que vieram para onosso país. 6 de ouro, 12 e prata e outras tantas de bronze.

Na Meia Maratona de Lisboa, o eritreu Zersenay Tadesse repetiu  a vitória, mas ficou a escassos 7 segundos do máximo estabelecido, na edição do ano passado. No final aguma desilusão e queixas, da “lebre” que o deixou a correr sozinho a partir do 7º km e do vento na parte final da prova. Luis Feiteira, o 11º a cortar a meta foi o melhor português.

Na corrida feminina Dulce Felix, foi 2ª, atrás da etíope Aberu Kebede, com apenas cinco segundos de diferença. Mesmo assim estabeleceu novo máximo de Portugal, que está agora em 1 hora 8 minutos e 33 segundos.

Lá fora, na Bulgária Marco Fortes foi 2º no lançamento do peso, na Taça da Europa. O lançador português conseguiu 20m e 18cm, apenas menos três centímetros que o vencedor, o bósnio, Hamza Alic.

Luís Filipe Silva

Deixe uma resposta

UA-3566882-2