breaking news

MoveFree/ Ferrindal/ GD Lousa apresentou-se no passado Sábado

Março 3rd, 2011 | by António Tavares

 

A equipa de ciclismo jovem MoveFree / Ferrindal / GD Lousa fez a sua apresentação oficial aos sócios no passado Sábado. A equipa conta para 2011 com cerca de 30 atletas, divididos entre Benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores e vai para a estrada com o intuito de obter os melhores resultados possíveis, principalmente na categoria de cadetes a principal aposta da equipa este ano.
A equipa vai assim manter-se na estrada por mais um ano, o que sendo a equipa mais antiga da modalidade é um fato a realçar, ainda por cima com a cada vez mais falta de apoio ao nível de patrocinadores que o ciclismo está a atravessar. Mesmo assim e pelo meio de todas estas adversidades o Grupo Desportivo de Lousa, vai continuando a sua formação de atletas e é com muito orgulho que vê atletas que passaram pelo clube a obterem bons resultados em categorias acima, o que deixa os técnicos e directores confiantes de que está a ser um bom trabalho e lhes dá a vontade necessária para continuar.
Para 2011 a equipa conta com cerca de 30 atletas divididos por Benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores e terá a semelhança da época passada a designaçãode MoveFree/ Ferrindal/ GD Lousa
Para 2011 a principal aposta é a equipa de cadetes, uma vez que toda ela se manteve do ano passado e com a entrada de mais alguns atletas veio aumentar a qualidade que já vinha demonstrando em 2010. O treinador Rui Vitorino também se mantêm da época passado e também ele acredita que a equipa pode conseguir resultados interessantes em muitas das competições em que participar, basta para isso haver vontade e trabalhar com afinco, uma vez que na teoria a equipa é forte, mas depois precisa de provar na pratica, o que é que pode fazer.

No que toca à equipa de juniores a equipa já não é assim tão forte, uma vez que a maior parte dos atletas da época passada saíram da equipa, pelo que este é assim um ano de transição, onde se vai tentar fazer o melhor possível, não sendo de esperar grandes resultados. O Treinador Húgo Lúcio também se mantêm e segundo ele este vai ser um ano complicado, uma vez que as outras equipas de juniores estão muito fortes, o que não acontece com a nossa, uma vez que os nossos atletas na sua maioria são novos na modalidade e estão ainda longe do nível que se pede para este escalão. Mesmo assim numa ou noutra prova, podemos tentar fazer qualquer coisa e assim mostrar a camisola da equipa e os respectivos patrocinadores.
O calendário da equipa será participar nas principais provas nacionais, Taça de Portugal, a Volta a Portugal Cadetes e Juniores, o Prémio de Loulé, o Prémio Alves Barbosa, os Campeonatos Nacionais de Estrada e contra-relógio, para além de diversas provas regionais. Este ano ao contrário do que tem acontecido nos últimos, o Grupo Desportivo de Lousa não irá organizar a sua corrida anual, uma vez que a Camara Municipal de Loures cortou no apoio que costumava dar à corrida, e o clube por si só não tem a capacidade financeira para a poder por na estrada, o que nos deixa um pouco tristes pois a prova já ia na sua 13ª edição.

Treinador das Escolas:
Luis Estevão

Benjamim:
Rafael Pires

Iniciado:
Miguel Vieira

Infantil:

Gonçalo Ferreira
Carlos Rodrigues
Sandro Vieira
João Silva

Juvenil:

Tiago Bernardo
Miguel Carrilho
Joana Ferreira
Hugo Filipe
Fábio Teodoro

Cadetes:
Treinador. Rui Vitorino

Tiago Anastácio
Pedro Costa
Miguel Duarte
António Inácio
Gonçalo Paiva
Tiago Silva
João Silva
João Cabral
David Luis
Luis Pedro Ferreira

Juniores
Treinador: Hugo Lúcio

Rafael Faria
Tiago Vital
Augusto Vitorino
Miguel Marques
Bruno Antunes
Ivo Cardoso

Seccionistas
Paulo Figueiredo
Carlos Chaves
Hélder Bernardo
João Pires

Texto e imagens GD Lousa

Deixe uma resposta

UA-3566882-2