breaking news

O futebol português está a um passo do abismo

Março 1st, 2011 | by Luis F Silva

Foi, mais uma vez, duríssima a carta que a FIFA e a UEFA enviaram à Federação Portuguesa de Futebol a propósito do folhetim dos Estatutos. 

Os organismos máximos do futebol mundial e europeu reiteram que estão de acordo com a proposta de Estatutos que foi chumbada por escassa margem na última A.G. da F.P.F. e fizeram saber que não aceitam reunir-se com as Associações Distritais portuguesas.

Tanto a FIFA como a UEFA prometem agir com firmeza, caso os Estatutos não sejam aprovados, suspendendo a selecção nacional e os clubes portugueses das competições internacionais o que afectará, não só a “equipa de todos nós”, no apuramento para o Euro-2012, mas também as equipas portuguesas que conseguirem presença nas competições europeias em 2011/2012. 

Gilberto Madail vai amanhã tentar evitar o pior. Para já, cai pela base a teoria de algumas Associações que assentava na ingerência do Governo nos assuntos da Federação. É que tanto,

FIFA como UEFA já fizeram saber que a Lei de Bases e os novos Estatutos, estão de acordo com os seus regulamentos e princípios.

Luís Filipe Silva

Deixe uma resposta

UA-3566882-2